20 novembro 2014

Clareamento Dental, conte-me mais sobre ele!

Olá, tudo bom com vocês!?
Gente, sempre quando falo que sou estudante de Tsb (téc.Saúde Bucal) automaticamente surgi varias perguntas ao que desrespeita a odontologia, é como se fosse minha obrigação sabe exatamente tudo (chega até ser engraçado a infinidade de dúvidas)rs,eu sempre tento responder de maneira clara ou quando não sei, peço ajuda ao meus professores.Umas das perguntas frequentes é sobre clareamento,em que idade? a laser é melhor? meus dentes vão ficar sensíveis?
Neste post vou explicar brevemente como funciona esse tratamento, afirmando que todos são eficaz o que muda entre eles é o ''tempo'' e o ''R$'' valor,sendo que há vantagens e desvantagens em cada situação.    
O clareamento é conseguido através de géis à base de peróxido de hidrogênio. Graças à essa permeabilidade dentária, o gel é capaz de penetrar nos dentes e chegar até as moléculas causadoras do manchamento. Ativado pelo calor ou pela presença de umidade, o gel quebra e elimina as moléculas do pigmento, tornando o dente mais claro.
Haaa Meyrele, fiquei sabendo que o clareamento a laser é top, coisa de famoso,é verdade? É importante esclarecer que A LUZ LASER NÃO PROMOVE O CLAREAMENTO, portanto não é capaz de clarear mais rápido ou mais efetivamente. A técnica só é chamada de clareamento a laser por uma questão de marketing, já que a palavra “laser” indica uma tecnologia avançada. 
Não tem uma idade certa, basicamente é indicado a partir dos 15 anos de idade.Nem um tipo de clareamento desgasta os dentes, só lembrando. 
O claramente caseiro é mais demorado devido a pouca quantidade de géis e é usado juntamente com uma moldeira de plastico individual, ele é bem menos dolorido ou melhor não ocorre tanta sensibilidade, já que tudo é em pouca quantidade. Mas sempre consulte o seu Dentista antes de qualquer procedimento, peça orientações, pois clareamento por conta própria pode levar danos perigosos a saúde da sua gengiva. E lembre-se escove os dentinhos sempre!

Qualquer dúvida deixe seu comentário aqui em baixo,deixe seu like em minha fanpega, haa se você postar suas fotos no inst com #meyrele, a mesma vai aparecer neste mural do lado direito do blog, que legal! néh rs, beijoss

2 comentários:

  1. Por isso que a minha TSB de casa, Karol, vive dando dicas pra mim. hahaha Arrazem nessa área, meninas :*

    ResponderExcluir